Porque deixei de ser Evangélico

Clique na imagem e veja o post por inteiro

Tenho certeza que muita gente acessou este post por ser polêmico, onde exponho as razões porque deixei de me apresentar como evangélico (não disse cristão).

Me converti no ano de 1993, e nesta época foi me apresentada na Palavra de Deus que ficariam de fora da salvação os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira (Ap 22.15).

Deixei a religião de meus pais e sofri muito pela minha decisão, pois era motivo de chacota de colegas e de rejeição por parte de alguns familiares.

Embora pecador, me mantive dentro dos ensinamentos que aprendi desde o início.

Todavia, quando olho o movimento evangélico de hoje percebo que a massa desta religião tem praticado as mesmas coisas que antes condenava, somente mudando o nome.

Desta forma é impossível  me identificar com o movimento conhecido como “evangélico”, pois não consigo entender este conjunto de modismos sincréticos-comerciais como algo derivado do Evangelho.

Muito se fala sobre união do “povo de Deus”, mas o que na verdade verificamos é o corporativismo de líderes de projeção nacional, talvez, imagino, para a formação de um “estado religioso” onde os “ungidos” pretendem ser intocáveis.

Líderes que chamam quem induz o povo à idolatria de “servo de Deus”. E mesmo quando este “servo de Deus” o trai, continua defendendo-o, dando apenas algumas “alfinetadas”. Tal fato me levou a acreditar estar havendo um corporativismo a fim de criar uma espécie de blindagem aos grandes comandantes da “nação gospel”. Minha argumentação pode não ser tão absurda, visto que quando os blogueiros que não possuem impérios eclesiásticos apontam heresias, são chamados de filhos do diabo.

Por essas coisas, informo a todos que a partir deste momento deixo de ser evangélico.

Mas não se engane, continuo 101% cristão, cada vez mais crente no Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, cada vez mais convicto das Verdades Fundamentais da Fé Cristã, cada vez mais feliz por fazer parte da Assembleia de Deus em Santana do Capivari, cada vez mais entusiasta do Reino de Deus.

About these ads

  1. VANDERLEI

    A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL !

    ENTÃO AÍ SIM SERÁ CONHECIDO AQUELE QUE REALMENTE PERTENCE À DEUS, ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE, TOMEMOS CUIDADO PARA QUE NÃO VENHAMOS À CAIR.

    SEMPRE HOUVERAM DIVERGÊNCIAS, NÃO É DE HOJE QUE ISTO ACONTECE, O PRÓPRIO SENHOR JESUS DISSE QUE O REINO SÓ É CONSEGUIDO À FORÇA, NÃO FORÇA BRUTA, MAS ESPIRITUAL, SÓ DEUS PODE IDENTIFICAR QUEM REALMENTE O AMA, PRINCIPALMENTE NOS DIAS DE HOJE, ONDE NÃO SE PODE MAIS DISTINGUIR PELA APARÊNCIA, QUEM É DE DEUS E QUEM NÃO É!!!!

  2. Jessica

    Ha sim pessoas que distorcem a palavra de Deus para usar ao seu favor!!!
    Mas creio que ainda ha pessoas e certas igrejas que Adoram a Deus em espirito e em verdade!!
    Religião é uma coisa que não tem que ser discutida como hoje vemos ate em televisão…Mas sim falar de Deus para quem não o conhece e mostrar o quanto Deus é bom em nossas vidas!!

  3. Roger

    Eu acredito que seria muito bom se os evangélicos “crentes” os quais derivam do segundo cisma da igreja católica (Luteranismo etc) parassem de vender verdes que não passam de mentiras sobre a igreja católica. Um exemplo: dizem que católico é idólatra, isso é um julgamento descabido e mentiroso, ou seja, é pecado e quem morre em pecado vai para o … não preciso nem dizer né? Outra mentira absurda: acreditam os evangélicos, só porque não está na bíblia explicitado, que maria foi uma mulher qualquer. MENTIRA maria é a Mãe de Deus. Isso não precisa estar escrito na bíblia nem por Paulo, nem pela mão de Deus em tábuas de pedra. Isso é VERDADE que só a fé perscruta. outra mentira descabida é sobre o Batismo que não foi instituído por João Batista, mas por Jesus que era como uma criança e não estava arrependido, pois não tinha pecado. Quem foi que disse que BATISMO É FEITO APENAS SE HOUVER ARREPENDIMENTO OU ESCOLHA. O ser humano só se torna filho de Deus quando é batizado. Batismo é um selo e tem um efeito bem maior do que simplesmente agregar uma pessoa a uma igreja A ou B.
    EVANGÉLICOS, PAREM DE SER APÓSTATAS E DE AGREDIR A SANTA MADRE IGREJA, PORQUE DISSE JESUS: OS PORTÕES DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A MINHA IGREJA E CRISTO NÃO DEIXOU VÁRIAS DENOMINAÇÕES, MAS APENAS UMA IGREJA.

    • Autor

      Roger, grato pelo acesso e comentário.
      Qualquer comentário seu sempre será bem-vindo, mas tenho que discordar radicalmente de você.

      1º – Os “evangélicos” não derivam de um “segundo cisma” da igreja católica, ou “Luteranismo etc”. Se você estudar história vai ver que o movimento pela liberdade de fé aconteceu centenas de anos antes de Lutero, Calvino etc nascerem. Esse “cisma” que você citou não aconteceu atôa, se você conhece um pouco dos fatos geradores. Você, como um conhecedor da história da sua fé, deve saber que a igreja se apostatou em todos os sentidos, se tornando instituição romanizada, criando a diferença entre clero e leigos, e enfim, a figura do papa. Você sabe que este clero é que detinha poder político e era ocupado por quem podia pagar pelo cargo, sendo que para que pudesse ter os mais exorbitantes lucros, criava as maiores aberrações teológicas, pra amedrontar o povo e fazer que o tesouro do vaticano aumentasse estratosfericamente a cada dia. E pra que isso não fosse combatido, proibiam a leitura da Bíblia, que se opunha diametralmente a estas práticas. Quem se atrevia a contestar estas aberrações era queimado vivo, quando não havia outras formas de tortura e coação mais cruéis. As ganâncias e atrocidades chegaram a tal ponto que até os governos decidiram dar um basta naquela dominação escabrosa. Então, aquele movimento, que começara apenas pela fé, encontrou o momento exato e ganhou forças, dadas por Deus, pra romper com o governo tirânico, daquela que se tornara a Grande Babilônia”, cheia de pecados e apostasias.

      2º – Quanto à idolatria, os evangélicos não acusam os católicos de idólatras. Não? Quem fala de idolatria é a Bíblia! Quem se prostra diante de uma imagem, um ídolo, é idólatra sim. Lógico que você vai me dizer que tem imagem apenas pra se lembrar do “santo (a)”, igual se tem foto de parente na carteira ou num porta-retrato. Que bonita comparação! Porém, se você me ver ajoelhar e fazer sinais pra esta foto, com certeza vai me chamar de louco. E se eu vê-lo fazendo isso, segundo a Bíblia, posso te classificar como idólatra, SIM! Só uma observaçãozinha: Tirando esses novos “santos (as)”, quem viu os primeiros santos pra que pudessem retratá-los?; E quando há diferentes imagens pro mesmo “santo (a)”? Qual está certo?

      3º – Quando você disse “e quem morre em pecado vai para o …”, estava querendo dizer purgatório, né? Porquê a igreja católica ensina que quem morre vai primeiro pro purgatório. Aliás, foi mais um motivo da Reforma, pois, tal ensinamento é anti-bíblico.

      4º – Que bom que você admitiu que na Bíblia não há nenhuma referência a Maria ser a “mãe de Deus”, pois não há mesmo. Mas vejo que você é mais honesto que seus padres mais antigos, que por meio de sofismas tentavam enganar o povo simples e com “pouca leitura” ou analfabetos. Nós cremos na Bíblia como a única regra de fé e prática, portanto, se ela não diz que Maria é “mãe de Deus”, nem que pode interceder por nós, não vou quere contradizê-la. Mas não se engane, não a tratamos como uma “mulher qualquer”. Você ou quem te disse isto, devem nos conhecer primeiro antes de fazer uma acusação besta desta. Maria foi a mãe de Jesus, o Verbo (A Palavra) de Deus encarnado, o Emanuel (Deus conosco). Como daríamos um tratamento vil à memória de uma pessoa com tamanha importância? E pra falar a verdade, embora que não a chamemos de “senhora”, somos o único povo que realmente segue os ensinamentos dela, pois ela mesma disse: “façam tudo que Ele vos mandar!” E você sabe que Ele disse, “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, e ninguém vêm ao Pai a não ser por mim.” Você sabe, não é?

      5º – Quanto ao batismo, antes de debater contigo, vou te dar dois conselhos:
      a) Estuda um pouco sobre a matéria;
      b) Seja mais coerente! – Não entendi quando você disse que Jesus se batizou mesmo sem ter pecados, portanto, batismo não seria apenas pra arrependimento de pecados. Depois você afirma que só com o batismo a pessoa se torna filho de Deus. Então, você está afirmando com todas as palavras que Jesus não era filho de Deus até o momento do batismo? Estou confuso com sua afirmação. Não sei o que tu pensas.

      6º – Santa e Madre Igreja? Onde você encontrou na Bíblia que alguma instituição é “Santa e Madre”? Não venha com aquele papinho de alienado historicamente a afirmar que Pedro foi o primeiro papa etc. Se você me fizer isto vou ter que desconfiar que você ainda não concluiu o ensino médio, pois isto eu aprendi na quinta ou sexta série do ensino médio, não foi na “igreja evangélica”, como você mesmo diz.
      - Você sabe que a instituição “Igreja Católica” surgiu algum tempo depois que o Estado romano “reconheceu” os cristãos? Não Sabe?
      - Você sabe que o nome completo desta denominação, a “Igreja Católica ROMANA”, só veio depois do cisma do oriente? Não sabe?
      - Você sabe que os dogmas que você defende, inclusive a “infalibilidade papal” e a “assunção” de Maria, que são bem recentes, só vieram a ser instituídos em momentos politicamente oportunos? Tenho certeza que você sabe.

      Amigo, em nenhum momento tive a intenção de ofendê-lo ou de humilhá-lo, mas são fatos inegáveis e provas históricas que não podemos ignorar, pois elas urram. Sem contar o que diz a Palavra de Deus, a Bíblia, que não deixa dúvida e é o mais importante.

      Igreja Verdadeira é o povo que segue o que Jesus ensinou e espera sua volta, independente de denominação. Se você der uma olhada no blog, vai ver que não passo a mão na cabeça de ninguém, muito menos da “igreja evangélica”.

      Instituições são apenas instituições, que deveriam servir pra organizar o povo, mas que, independentemente de corrente filosófica ou religiosa, são, em grande parte, usadas por lobos gananciosos, pervertidos, adúlteros etc. Lobos que, com suas batinas ou ternos, aproveitam da fé e da submissão dos fiéis pra aumentar seu poder e tornar lícitos os seus maus atos.

      Um abraço! Este blog sempre estará aberto pra seus comentários, opiniões etc.

    • maria

      Se nao tem conhecimento nao de palpite, pessoas querendo discutir a plavra de Deus sem nenhum conhecimento, vai ler a Biblia primeiro ,agora com certeza que católico e idólatra porque ficam beijando santo.ha! e quem disse que Deus tem mãe,que eu saiba jesus e que nasceu da virgem maria ,e outra coisa não existi pulgatório ,é céu ou inferno ,façamos nossa escolha e de livre árbitro.

  4. Claudemir Andrade

    Louvo a Deus por apologetas existentes no nosso meio. Já fui por vezes questionado por pessoas sobre tais assuntos. E, graças a Deus, por meio de sua Palavra, pude responder. Que Deus o abençoe, amado irmão e, juntos, continuemos adorando ao nosso Deus. Servindo-O até o grande dia!

  5. Autor

    Amém, Claudemir. O propósito dos posts é exatamente este, de trazer estes assuntos à discussão. Tenho certeza que não há nenhuma novidade teológica, e Deus nos livre disto, mas a reflexão daquilo que cremos e vivemos no dia-a-dia.

  6. Pastor Heitor

    Graças e Paz. Não vou estender muito… Eu deixei de ser evangelico. Sou pastor da Assembleia de Deus Ministerio Perus. Formado em teologia. Mas não sigo mais nenhuma denominação, ministerio, dotrina.

  7. Pastor Heitor

    Graças e Paz. Não vou estender muito… Eu deixei de ser evangelico. Sou pastor da Assembleia de Deus Ministerio Perus. Formado em teologia. Mas não sigo mais nenhuma denominação, ministerio, dotrina.

  8. Giovani Marques

    Concordo com a sua posição plenamente. Esse negócio de ser evangélico se tornou algo contraditório. onde cada vez mais se vive a mídia e seus interesses e o evangelho de fato fica em segundo, terceiro ou quarto plano, se é que ainda fica em algum lugar.
    Não gosto desse termo, se tornou alvo de um movimento que não vive nem prega os princípios reais do cristianismo. Assim como também o tal do gospel.

  9. DedéiaBsb

    Olá.
    Eu e o meu marido deixamos de ser evangélicos há dois anos.Hoje só estudamos a Bíblia e oramos em casa mesmo. E tem sido uma bênção.Deixamos a igreja evangélica,porque esse evangelho que prega um Deus opressor e que demoniza tudo e a todos e que faz acepção de pessoas, que xinga pessoas desconhecidas de prostitutos, que não supre a necessidade espiritual do pobre e do fraco, que dita regras de roupas, de vestes de músicas e que quer interferir na vida alheia não queremos compactuar com o mesmo. O Reino de Deus consiste em paz, amor e justiça.Paz com Deus e paz com homens.O dia que nós encontrármos se é que existe alguma igreja que ensine as verdades Bíblicas sem nenhum interesse talvez possamos até pensar em congregar mas, enquanto estiver essa palhaçada gospel preferimos ficar em casa.Nós pensávamos que a igreja fosse um lugar onde as pessoas fossem acolhedoras e estivessem preocupadas só em ensinar as verdades Bíblicas mesmo.Estivessem dispostas a ensinar sobre o amor de JESUS, sobre quem é JESUS, sobre como Ele tratava as pessoas.Pensávamos que a igreja fosse um lugar que recebesse e acolhece qualquer pessoa independentemente da intelecutalidade, da classe social , do credo religioso. E pensávamos que fosse um lugar que fosse incentivar a caminhada de uma pessoa na fé que fosse algo progressivo.Mas, só vemos teatros, animação de palco a mistura do profano com o sagrado.A coisa mais importante que é o amor a Deus e ao próximo a reverência a Deus e o respeito para com o próximo isso nós não encontramos. Por isso vamos ficar em casa de boa lendo a Bíblia isso esta fazendo mais efeito em nossa vida espiritual.

  10. Vera Lucia Alves

    Sabe…. quando nos deparamos com o AMOR DE DEUS, e ficamos constrangidos ??? Então, queria muito estar com um povo que verdadeiramente ama a Deus acima de todas as coisas, que não se conforma com o mundo…mas que ame, como JESUS nos amou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s